Crónica – AMORES E DESAMORES

A paixão é essencial; o amor é tudo! O amor é um ingrediente que nos faz bem sempre que saímos para almoçar, jantar, namorar, passear, navegar por entre os oceanos, e… Amar! Não podemos evitá-lo. Se o pastel de natal e o sumo de laranja são feitos com amor por que não namorar ao sabor destes dois ingredientes indispensáveis?

Respiramos amor todos os dias. O amor é um ingrediente indispensável para o bem-estar de cada um de nós. Todos nós precisamos de paixão, de amor para respirar ao longo da nossa estrada.

Viver sem paixão, sem amor é viver em desamores contínuos. Viver sem amor é desperdiçar a nossa passagem pela Vida. Temos de viver com paixão, com amor entrelaçados com Esperança de que o Sol brilha com maior intensidade sempre que trilhamos com o peito cheio de amor, pois só assim é que tudo isto faz sentido.

No amor é dispensável cozinhar palavras. Temos de agir em prol do amor sem medo, com fé, sem receio, com convicção. Descuremos de “más vontades” embora algumas vezes caminhemos com falta de amor, mas com Esperança de encontrarmos, de abraçarmos a nossa alma gémea.

A paixão é “ostentosa”; o amor é louco! No amor precisamos de verdade, de coragem, de desafios, de aventuras, de fraternidade, de cumplicidade, de momentos ternos e contínuos de amor.

Vivemos amores e em desamores constantes. Cada um com os seus. Por que não descurar de desdéns e encher os nossos corações de amor, de puro amor. Por que é que o amor não pode ficar para quem ama de modo incondicional?

2 thoughts on “Crónica – AMORES E DESAMORES

Deixe um comentário