UM HISTÓRICO PESSOAL & PROFISSIONAL

 

BARNABÉ SOUSA é natural do Funchal.

Carateriza-se por ser: Atento. Determinado. Direto. Disciplinado. Pragmático. Pedagógico. Persistente. Rigoroso. Implacavelmente exigente!

Em 2011, ingressou em Jornalismo.

Em 2015, tornou-se Jornalista pós-graduado em Práticas e Estudos Jornalísticos.

Em 2017, obteve o grau de Mestre em Jornalismo. Destaca-se em Rádio (17 valores) e em Televisão (15 valores). Tem gosto particular pelas áreas de Política (16 valores), Sociedade e Investigação (16 valores). Ética e Deontologia (18 valores).

Nos seus tempos livres gosta de viajar, passear e fotografar. Perde-se e encontra-se pelo mundo multifacetado da escrita. Escreve contos, poesia, prosa, pensamentos, reflexões ligadas ao «Eu» e à Espiritualidade. Já aos 15 anos vencera um prémio no género poesia pelo Jornal da Madeira. Escritor por gosto, por amor e paixão pelas palavras.

Editor & Revisor de textos.

Assina, escreve e publica contos, estórias, livros, antologias,  preparações e revisões de textos sem quaisquer pseudónimos, à exceção de quando participa em Concursos literários cuja Editora assim o exija.

Gosta de Viver a Vida. Viajar. Música. Espiritualidade. Livros. Escrever  e EscreViver. multitemas e multigéneros literários. Pessoas. Animais, sobretudo aves.

Para o Autor é obrigatório apresentar um trabalho sério, de qualidade, com o seu próprio estilo. Porque os leitores merecem o melhor.

Em 20 de novembro de 2016 criou o seu próprio “site”. Já foi lido por vários leitores dos quatro cantos do mundo.

Em ano (2018), o autor pretende publicar a sua terceira obra literária, intitulada em AMA-TE-ME, sob uma nova chancela!

Vive algures por entre o jornalismo e a amorlândia.

 

Página oficial: https://www.facebook.com/BarnabeSousaOficial/

E-mail: barnabesousafx@gmail.com


 

 

 

Abraço 😉

Anúncios